Envio De Faturas e Outros Documentos Por Email No Sage 50 Cloud


ENVIO DE FATURAS E OUTROS DOCUMENTOS POR EMAIL NO SAGE 50 CLOUD

SAGE 50 Cloud – Loja


Existe a possibilidade de configurar-mos o programa de faturação SAGE 50 Cloud, para enviar por email as faturas, recibos, avisos de vencimento e outros documentos diretamente para o email do nosso cliente ou fornecedor.

Para se ativar a opção de envio de documentos de compra e venda por e-mail através da opção de PDF, é necessário:

1- Aceder ao painel de sistema do SAGE 50Cloud quando arrancamos com o programa.

2- Clicar em [ Utilizadores ]

3- Clicar no utilizador onde vamos configurar  a opção de enviar os documentos em PDF por e-mail, no exemplo vamos clicar em [Administrador]

4- Clicamos no separador [ Email ], introduzimos os dados da conta de e-mail e clicamos em [ OK ]

5- Acedemos e editamos o ficheiro Sage50cEmail.htm que está na pasta da empresa,  exemplo “C:\Sage Data\Sage 50c\[ Empresa ]\FileLayouts\TypeSale\PTG\HTMLMAIL” para personalizarmos o conteúdo se assim desejarmos.

Caso não exista a pasta [ HTMLMAIL ] com o ficheiro mencionado, podemos copia-la da pasta de instalação do Sage em “C:\Program Files (x86)\Sage\Sage 50c\FileLayouts\TypeSale\PTG”.

Nota: Sem essa pasta e respetivo conteúdo não será possível enviar os documentos PDF por e-mail através do Software SAGE.

6- Após a realização dos passos apresentados, quando se registar um documento ou emitir uma segunda via de um documento de venda, teremos a opção [ PDF por E-mail ]

Importante: O documento em formato PDF será enviado para o endereço de e-mail que está definido na ficha do cliente / fornecedor.

IDnet.pt – Suporte SAGE Rio Tinto: suporte@idnet.pt

Parceiro SAGE 50 Cloud – Assistência e Suporte técnico aos programas de faturação Sage GC, Factuplus, Retail, SAGE 50 Cloud em Rio Tinto – Baguim do Monte – GondomarValongoErmesindeMaiaPortoVila Nova de Gaia – Matosinhos
Informático Rio Tinto