SAGE Gestão Comercial – Utilizar Documentos em Preparação


Utilizar a Função “Documentos em Preparação” no Sage Gestão Comercial, Sage Retail e Sage Factuplus

A utilização da função “Documentos em Preparação” no programa de faturação Sage Gestão comercial, Sage Retail ou Sage Factuplus, é bastante útil, podendo ser utilizada quando estamos a registar um documento de venda ou um documento de compra e pretendemos guardar esses documentos em estado de “pausa”, para posteriormente os podermos chamar e dar continuidade ao registo.

Quando colocamos um documento em preparação, este não fica registado,  fica em PAUSA para que seja reutilizado em qualquer altura para sua posterior conclusão

Os passos a realizar são equivalentes para os programas de faturação Sage Retail e Sages Factuplus Evolução e Sage 50c.

Exemplificando:

1- Ao registar-mos uma venda ou uma compra, após o lançamento de pelo menos 1 artigo, podemos verificar que no rodapé a opção [ Preparação ], existente no rodapé, fica ativa.

2 – Quando clicamos a primeira vez na opção [ Preparação ] , o documento muda para a secção dos dados dos totais e voltamos a clicar na opção [ Preparação ], colocando o documento na lista de documentos em preparação

3 – Quando voltarmos a registar um novo documento, seja um documento de cliente ou fornecedor, do lado direito da aplicação, são apresentadas as secções [ Documentos Em Preparação ], [Informações artigo/linha ] e [ Informação Documentos ], o que clicamos na secção [ Documentos Em Preparação ].

4 – Após clicarmos na secção [ Documentos Em Preparação ], esta irá apresentar todos os documentos que estão em estado “Preparação” de clientes ou fornecedores

5 – Clicamos no documento que pretendemos dar continuidade ao registo.

Veja o tutorial em vídeo!


Já lhe deve ter acontecido lançar inúmeros artigos numa fatura e por algum motivo, falta alguma informação para concluir o registo e tem de desistir de registar o documento até reunir a informação em falta, cancelando todo o seu trabalho.
Isso já não vai voltar a acontecer pois já sabe como utilizar os documentos em preparação.

Os passo realizados são muito semelhantes nos programas de faturação e gestão de stocks Sage Retail e Sage Factuplus e Sage 50c

O SAGE 50c é a evolução do Sage Gestão Comercial e Sage Factuplus.

Esperemos estar a contribuir para você poder utilizar ao máximo a sua aplicação de gestão SAGE.

Se tiver alguma dúvida referente ao software de gestão ou gostaria de ver abordado um ajuda em alguma funcionalidade no seu programa de faturação SAGE GC, Retail, Factuplus ou Sage 50c, envie-nos um email!

IDnet Informática – Técnicos SAGE – Baguim do Monte – Rio Tinto – Gondomar – Valongo – Maia – Porto – Matosinhos – Gaia
E-mail: suporte@idnet.pt