Sem suporte JAVA! E agora como entrego a declaração de IRS/IRC?


Cada vez mais browsers removem suporte para aplicações JAVA, alegando existir vulnerabilidades.

A realidade é que o JAVA continua a ser indispensável e portais como as Finanças, Bancos entre outros ainda utilizam essa linguagem.

Aos utilizadores que estão com problemas na entrega do IRS entre outros serviços, devido aos seus browser não suportarem JAVA, apresentamos algumas soluções abaixo.

OPÇÃO 1 : Instalar um browse com suporte JAVA como por exemplo:

  • Mozilla Firefox até à versão 51 (Disponibilizamos a versão 32 Bits pois é a única que suporta JAVA)
    Para que o browser Firefox não se atualize automaticamente, é necessário desativar 3 opções neste:1 – Abrir uma “aba” no Firefox e escrever no endereço “about:config” 2- Procurar pelas definições: app.update.auto, app.update.enabled, app.update.silent e alterar cada uma desta definições para false 
  • Internet Explorer a partir da versão 9 (Microsoft Edge não suporta JAVA)

Relativamente ao Internet Explorer no Windows 10, este está presente, bastando realizar os seguintes passos para o abrir:

1 –  No windows 10, ir à lupa para localizar a aplicação desejava . Caso não tenha este icon, licar com o botão do lado direito do rato em cima no símbolo do Windows Icon Windows e escolher a opção “Procurar”

2 – Escrever o nome da aplicação (neste caso “internet explorer”)

3 – Clicar na aplicação Internet Explorer  que está em 1º lugar no resultado obtido.

OPÇÃO 2: Como alternativa, especificamente na entrega da declaração de IRS, pode optar por descarregar a aplicação de preenchimento offline, que se encontra na secção “Download” do portal da AT – Autoridade Tributária Aduaneira, bastando escolher a versão correspondente ao sistema operativo que utiliza.

Não se esqueça de instalar o plugin JAVA , caso ainda não o tenha, pois é necessário em qualquer das opção que optar!

Um dos métodos para resolver o problema de pesquisa de emails no outlook 2016


Recentemente o Microsoft Outlook 2016 deixou de realizar a pesquisa de mensagens, independentemente do que escreve no campo de pesquisa, devido a uma atualização.

A solução que encontramos para resolver o problema foi realizar um rollback à atualização do outlook (retroceder para uma atualização mais antiga do Microsoft Outlook).

Realize os seguintes passos com as aplicações do Microsoft Office encerradas:

1- Executar a linha de comandos em modo administrador (ir à lupa do Microsoft Windows 10, pesquisar pela palavra CMD e clicar com o botão do lado direito do rato em cima da “linha de comandos” a fim de escolher “executar como administrador“)

2- Escrever na caixa da linha de comandos as seguintes linhas:

  • cd %programfiles%
  • cd “Common Files”
  • cd “microsoft shared”
  • cd ClickToRun
  • OfficeC2RClient.exe /UPDATE USER UPDATETOVERSION=16.0.7571.2109

3- Aguardar que o Office realize a atualização (neste caso é uma inversão de atualização de versão )

Recomendamos que desative as atualizações do outlook para este não voltar a aplicar o update que provoca esta falha. Assim que tomar conhecimento que foi lançada uma nova atualização que resolve o problema, volte a ativar as atualizações.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de ajuda, não hesite em contactar o nosso departamento técnico !

Como desativar o alerta “esta ligação não é segura…” no Firefox

Recentemente o browser Firefox, começou a apresentar o alerta “Esta Ligação não é segura. Credencias aqui introduzidas podem ser comprometidas.” aquando o preenchimento dos formulários de autenticação presentes em sites sem certificado SSL.

Como recebemos vários contactos de clientes, alertados por estas mensagens, resolvemos escrever esta pequena ajuda, explicando como desativar essa mensagem caso desejam remover este aviso no Firefox:

1 – Abrir o browser Firefox

2 – Escrever no separador “about:config” e carregar enter no teclado

3 – Irá aparecer um aviso, bastando clicar em  [Eu aceito o risco! ]

4 – No campo [ Pesquisa ] escrever “security.insecure_field_warning.contextual.enabled

5 – Clicar duas vezes na linha que apresenta o resultado a fim da coluna [ Valor ] apresentar a palavra “false

6 – Feche a aplicação Firefox e volte-o a abrir. Faça o teste e irá verificar que já não aparece a mensagem.


Qualquer dúvida não hesite em contactar o nosso departamento técnico!

Ferramenta de acesso ao servidor VPN

A VPN, Rede privada virtual, do inglês virtual private network (VPN), é uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet).

A necessidade de acedermos aos vários recursos da intranet da empresa (impressoras, pastas de rede, aplicações, etc) quando estamos fora desta é cada vez maior.

Listamos o software VPN Client que os nossos clientes necessitam de instalar nos seus postos de trabalho:

  • Caso o seu servidor VPN tem o sistema operativo Microsoft, o software a utilizar nos postos de trabalho –  SoftEther VPN Client.
  • Caso o seu servidor VPN tem o sistema operativo Linux  (Debian, Ubuntu ou CentOS), o software a utilizar nos postos de trabalho – OpenVPN Client (V2.3 x64) (V2.3 x32)

Caso necessitem de ajuda para configurar ou requisitar novos certificados de acesso, não hesitem em contactar o nosso departamento técnico!

Como configurar um servidor VPN

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A VPN, Rede privada virtual, do inglês virtual private network (VPN), é uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet).

A necessidade de acedermos aos vários recursos da intranet da empresa (impressoras, pastas de rede, aplicações, etc) quando estamos fora desta é cada vez maior.

Neste sentido vamos ajudar todos os leitores e interessados, a implementar uma VPN sem complicações.

O software que vamos utilizar SoftEther VPN é fácil de configurar e é grátis!

Acompanhe o vídeo e tenha um servidor VPN!

Ferramentas para desencriptar ficheiros afetados pelos ransomwares

ransomware Ransomware é um tipo de malware que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um valor de “resgate” para que o acesso possa ser reestabelecido.

Um exemplo deste tipo de malware é o Arhiveus-A, que compacta arquivos no computador da vítima em um pacote criptografado. Depois, informa que os arquivos somente poderão ser recuperados com o uso de uma senha de 30 dígitos que a vítima receberá após efectuar sua compra em um site do atacante. Trata-se de um golpe ou de fato uma ação extorsiva, pois os crackers podem fornecer, ou não, o código HASH para decriptar os arquivos após o pagamento de “resgate”.

Fonte Wikipédia ”

 

 

Vários utilizadores foram vítimas destes ransomware’s e viram os seus dados e cópias de segurança encriptados, esperando por uma destas ferramentas.

Existem algumas ferramentas disponibilizadas pelas produtoras de software de segurança no qual pode salvar os seus ficheiros encriptados, são elas:

    • WildfireDecryptor – ferramenta desenvolvida pela Kaspersky, para desencriptar ficheiros infectados pelo Wildfire “extensão .wflx”.
    • ShadeDecryptor – ferramenta desenvolvida pela Kaspersky, para desencriptar ficheiros infestados pelo Shade versão 1 e versão 2 “extensões .xtbl, .ytbl, .breaking_bad, .heisenberg”.
    • RakhniDecryptor – ferramenta desenvolvida pela Kaspersky, para desencriptar ficheiros infectados pelo Rakhni, Agent.iih, Aura, Autoit, Pletor, Rotor, Lamer, Lortok, Cryptokluchen, Democry, Bitman (TeslaCrypt) verão 3 e 4, Chimera.
    • RannohDecryptor – ferramenta desenvolvida pela Kaspersky, para desencriptar ficheiros infectados pelo Rannoh, AutoIt, Fury, Crybola, Cryakl, CryptXXX versão 1 e 2 (os ficheiros encriptados pelo Trojan-Ransom.Win32.CryptXXX versão 3 é  detectado, mas não será desencriptado), Polyglot.
    • CoinVaultDecryptor – ferramenta desenvolvida pela Kaspersky em conjunto com a NHTCU, para desencriptas ficheiros infectados pelo CoinVault e Bitcryptor.
    • XoristDecryptor  – ferramenta desenvolvida pela Kaspersky, para desencriptar ficheiros infectados pelo Xorist e Vandev.
    • Trend Micro Ransomware File Decryptor – ferramenta desenvolvida pela Trend Micro, para desencriptar ficheiros infectados pelos seguintes ransomwares (CryptXXX V1 V2 V3*  V4 V5, TeslaCrypt V1** V2** V3 V4,  SNSLocker, AutoLocky, BadBlock, 777, XORIST, XORBAT, CERBER V1, Stampado, Nemucod, Chimera, LECHIFFRE, MirCop, Jigsaw, Globe/Purge.
    • AVG Apocalypse – ferramenta desenvolvida pela AVG, para desencriptar ficheiros infectados pelo Apocalyps.
    • AVG ApocalypseVM – ferramenta desenvolvida pela AVG, para desencriptar ficheiros infectados pelo ApocalypsVM
    • BadBlock (versão 32 bits), (versão 64 bits) – ferramenta desenvolvida pela AVG, para desencriptar ficheiros infectados pelo BadBlock
    • ESET Crysis Decryptor – ferramenta desenvolvida pela ESET, para desencriptar ficheiros infetados pelo Crysis

* – Poderá não recuperar o ficheiro na sua totalidade (desencriptação parcial).

** – Utilize a ferramenta TeslacryptDecryptor 1.0.xxxx MUI para os ficheiros infectados pelo TeslaCrypt V1 e V2 files.

Como configurar o seu email num telemóvel / tablet Apple

Este tutorial explica como se configura a sua caixa de correio num telemóvel ou tablet da Apple (ios 9).

Os passo poderão ser similares em versões mais antigas do ios, caso tenha alguma dificuldade ou dúvida contacte-nos, estamos sempre prontos para o ajudar!

1. Abrir as [ Definições ].

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2. Escolher a opção [ Mail, Contactos, Calendário ].
3. Adicionar Conta.

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4 . Escolher a opção de conta [ Outra ].

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5. Escolher a opção [ Adicionar conta de e-mail ].

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6. Preencher os campos requisitados com os seus dados de email.

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7. Clicar em [ Seguinte ].
(Os dados presentes na imagem são meramente ilustrativos).

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8. Escolher a opção [ POP ] e preencher os campos em falta.
O campo [ Nome do host ] é o nome do seu domínio (mail.oseudominio.xx)
9. Clicar em [ Guardar ]

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10. Escolher a opção [ Continuar ] e está configurada a sua conta.

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Depois destes passos, basta abrir a aplicação para poder ler e responder aos email’s que lhe chegam ao telemóvel / tablet.

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